bbs aro 18!! - para nooooossa alegria

Pensaram que eu havia esquecido de publicar a matéria? Verdade, tinha mermø!! Mas como para mim promessa é dúvida, pago agora a dívida com os amigos, contando a trajetória "para noooooooossa alegria"!

Está virando praxe ir a Curitiba em janeiro e voltar com um jogo de rodas. Em 2010 trouxe um jogo de aro 13" e tala 6", produzidas pela Mangels e que não haviam sido utilizadas. O projeto acabou sendo arquivado, após receber uma proposta no conjunto.

2011 estou eu no #DNF novamente, desta vez a bordo do vяяuga?!, que no retorno traz em seu porta-malas um jogo de Fuchs aro 15", que equiparam o Itamar até janeiro deste ano. Afinal, em janeiro havia um evento, um evento em Curitiba e nele havia um...

... jogo de BBS RS74 (conhecida como 2 peças) aro 18", furação 5x130, talas dianteiras 7,5"! e traseiras 10"!!, calçadas respectivamente com sapatos 225-40!!! e 265-35!!!! e que pertenceram a um "irmão mais nobre do besouro". Onde elas voltaram?

Não, desta vez não foram no porta-malas, pois lá elas nem caberiam. Ficaram em CTBA mesmo, onde passaram por um processo cirúrgico de redução de tala (de 10" para 7,5"), para que coubessem perfeitamente no corcunda, possibilitando que fossem mais que belos "enfeites". 


O processo foi supervisionado pelo brother "viagra volks man" (aquele que da potência aos velhinhos), que me ajudou a definir qual seria a medida certa da tala e a escolher o melhor profissional para executar o serviço, sem assassiná-las com uma "massinha para esconder a solda". Chegamos a usar um certo "Pavão" como cobaia (valeu Sasso) e o próprio vяяuga?! para os testes in loco.


Com a tala definida, partimos a procura de um bom profissional e decidimos realizar o corte e solda com o Gerson da MSR rodas, que além de  ser um profissional da antiga que produz rodas esportivas e para competições, ainda possui um enredo enorme de histórias automobilísticas. Fico imaginando um papo entre ele e  Yel, coisa de mês de histórias!

Após o serviço pronto, substitui o par 265 por outro 225-40 e a BBS ficaram assim no Fusca:



Após conhecer mais detalhes destas rodas, reafirmo oque disse na 1ª postagem delas. BBS é a sigla de Babem Bastante, Sempre!  Ela possui 4mm de espessura, tem offset suavemente modificado no centro da roda e seus parafusos tem a logomarca grafado na cabeça destes!




Desde que vi a montagem abaixo criada pelo crispiló no FFB (nela as BBS são do modelo RM - 3 peças), sonhava com um jogo delas no besouro branco. Hoje ao olhar para o maggio e vê-lo calçado com as minhas, me sinto como uma criança que conseguiu realizar o sonho de ganhar seu primeiro Atari (coisa de velho né).

Roda pronta, no lugar e dono satisfeito igual a "pinto no lixo". Só há um problema, o risco de ir a Curitiba no ano vem...
Agradeço ao Gersinho pelo ótimo serviço realizado e ao Yel por toda ajuda que dispensou neste projeto. Valeu meu camarada!
Abraços a todos.

7 comentários:

Alexandre Marques Rocha disse...

É isso ai meu amigo, Fusca "German" é o canal.....parabéns acho que teu próximo passo vai ser aumentar o coração para gastar esses sapatos novos.....hehehe

mermø!! 100 % carioca disse...

Com um nick destes - Alexandre Marques, nem te reconheci! KKKKKKKKK

Fala meu camarada, blza?
O próximo passo é este, mas agora tenho que dar um tempo ($$$$$$$$), para depois partir para o propulsor.

Dia 7 estou por aí para ver a turma.
Abraços a todos.

.:run4fun:. disse...

Agora tá vendendo as rodas...
huahauhauahuahua
Certamente vai pra Ctba com alguma coisa em mente!

Ficou FODA o Fusca com essas rodas. Fique com elas!!!

mermø!! 100 % carioca disse...

Pois é meu camarada, estou com uma outra ideia na cabeça e terei que me desfazer das rodas.

Na Gorete ficariam TOP!

Valeu pela visita.
Grande abraço.

Unknown disse...

Cara!! não acredito!!! a muito tempo que gostaria de encontrar informações a respeito desse jogo de roda Mangels (tenho um jogo) e não tinha informação nenhuma sobre.. e pesquisando sobre fuscas rebaixados ... encontrei a foto dela... a que destaca no inicio do post ... sabe me dizer que modelo pertenceu esta peça.

Muito feliz de ter encontrado alguém que tambem conheça esta roda.

Natanael Soares disse...

seu meu email! desde ja agradeço!
soastyle@gmail.com

Em relação a esta roda ... saberia me dizer qual modelo de pneu (perfil baixo) posso colocar pra ficar legal... to pensando em colocar amortecedores rebaixados!..

Muito obrigado!

mermø!! 100 % carioca disse...

Prezados amigos, bom dia.
Infelizmente desta vez ficarei devendo informações sobre este jogo de rodas da Mangels. Pois, como desisti de montar o projeto e negociei o jogo, acabei não pesquisando mais sobre o assunto. No link abaixo vocês poderão encontrar mais fotos do modelo em questão:

http://vwbr.blogspot.com/2010/03/madam-de-aro-13.html

Sobre os pneus, além de ser difícil de encontrar medidas com "perfil baixo" para aro 13", acredito que o visual que mais irá agradar será com um jogo de pneus com as medidas que se usavam na época, pois estas rodas são acessórios VEB e vejo que deveria tentar manter o estilo.

Caso instale um jogo com perfil baixo nestas rodas, acredito que ficará m pouco "conflitante" o conjunto, pois o jogo de rodas segue o estilo VEB e estará equipado com pneus que parecerão Eurolook utilizado atualmente nos VWs quadrados. Mas isto é questão de gosto pessoal.

Aconselho que utilize um jogo com um perfil um pouco mais "alto", como se utilizava antigamente e combine com um bom trabalho de suspensão. Veja:

http://www.flatout.com.br/wp-content/uploads/2014/07/veb-fusca-mafia-boxer.jpg

Para isto, você precisará instalar um par de catracas na dianteira e regular a altura traseira nos facões. Para ficar um pouco mais macio, substitua os amortecedores dianteiros pelos de Chevette, pois já melhora bastante.

E por último, não esqueça de calibrar os pneus da forma correta, pois isto influencia MUITO no conforto do VW. Independente do conjunto utilizado, a pressão não deve variar muito além dos 18 - 22 PSI (dianteiro - traseiro).

Repetindo, tais valores estão diretamente ligados a suspensão e distribuição de peso sobre esta e não à medida dos pneus. Para se ter ideia, quando utilizava as BBS aro 18" com pneus 215- 35 no meu Itamar, regulava a pressão do conjunto em 20 - 24 PSI!

Para concluir, aconselho que leve o carro e as rodas em uma loja de pneus, para que possa verificar in loco as medidas possíveis e então decida qual medida te agradará e trabalhará perfeitamente no conjunto mecânico do carro. Após decidido, aí sim será hora de trabalhar a altura da suspensão.

Precisando de mais informações é só falar e me mande fotos do teu jogo de rodas, do veículo e dele montado, para que eu possa ver como ficou o projeto.

Grande abraço.

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