suspensão, rodas e pneus


Como eu tenho medo de altura, desde que o vЯЯuga?? estacionou aqui em casa seu conjunto suspensão-roda-pneus vem sofrendo alterações. 
Logo após recebê-lo investi em um par de mangas rebaixadas, da marca CB Performance, que reduziram a altura da frente em 8,0cm.


Curitiba vai, Curitiba vem e vem com um jg de Fuchs aro 15", que foram montadas com pneus 175-65 na dianteira e 195-65 na traseira.

As rodas são show mas insistiram em raspar no para-lama. Fui então obrigado a refazer as galhadas, reduzindo as mesmas em 2,0cm. E já que é para mexer, porque não já deixar um par de catracas preparadas para o "futuro"? Resultado, frente mais baixa.

Agora chegou a hora de baixar a traseira com uma pequena regulagem e fui obrigado a trocar os "pisantes"  traseiros por uns 195-60, pois o besouro estava parecendo um trator.


Se já está pronto? É como diz o xará Peixoto, eu continuo a procura do conjunto perfeito.
Já é!!

10 comentários:

Clube do Fusca de Áurea disse...

AMigo, onde consigo umas Fuchs aro 15 como essas suas???? abraço Cleiton
(cleiton.piccini@gmail.com)

Clube do Fusca de Áurea disse...

Marcelo, onde vc comprou essas mangas rebaixadas da CB Performance??? qto custou??? os pneus nao raspavam no paralamas? estou pensando em fazer isso com a suspa do meu vermelho... Valeu pela dica. Abrásss

mermø!! 100 % carioca disse...

Fala meu camarada, blza? Estas da CB são reforçadas, reduzem a suspensão em aproximadamente 7,0cm sem perder o conforto. Eu peguei com um camarada e custaram R$900,00. Hoje você encontrará as da Empi no mercado, que são bem mais simples mas atendem legal a turma. Estas estão na faixa de R$500,00. Veja com o Marco de Pomerode - www.vwantigo.com que ele deve ter no estoque. Pode comprar, que o cara é gente fina e o preço dele é muito bom.

Vc virá para o 15º Sul Brasileiro? Ele estará aqui.

A parte ruim de usá-las é que elas "jogam" as rodas pra fora em aproximadamente 1,0cm e, como estas rodas têm tala dianteira de 5,5", elas irão raspar na borda do paralamas.

Para resolver, vc terá que diminuir sua galhada em no mínimo 2,0cm, que foi oque fiz na minha.

Outra opção seria baixar com a catraca, que não traz este problema, porém é bem menos confortável.

Minha opinião, se puder gastar um pouco mais, faça com as mangas, pois o resultado é incrível. Estou andando com as minhas 18" e mangas, ficando muito mais confortável que muita roda 15" com catraca.

Se tiver mais dúvidas é só perguntar.
Grande abraço e até o 15º Sul Brasileiro.

Clube do Fusca de Áurea disse...

Marcelo, valeu pelas dicas!!! já vi que nao vai ser plug-and-play... Por isso vou estudar mais sobre o assunto e fazer conforme manda o figurino. Em encontros, vou tentar conversar mais sobre esse assunto e ver as opiniões de quem já rebaixou o carro. Agora, mais do que nunca, faz sentido a frase: REBAIXAR É UMA ARTE!!!! Assino embaixo!! Forte abrásss Cleiton

mermø!! 100 % carioca disse...

A instalação das mangas é bem simples e te dará o melhor resultado para andar um pouco mais baixo sem perder o conforto, porém irá causar o "alargamento" do conjunto e isto deverá ser corrigido com a redução da galhada.

Se o teu intuito não é rebaixar muito, apenas o suficiente para diminuir o espaço do "vão de roda", pode ir de catraca. Não vai ficar igual às mangas, mas tb não será tão desconfortável. Elas irão reduzir a altura e, provavelmente, não raspará no paralama.

Ah, tem mais um detalhe, qd rebaixamos o carro alteramos o caster dele e, mesmo fazendo geometria, ele fica "passarinhando" ao passar dos 80km/h. Para resolver tal problema e voltar a ser como o original, o ideal é comprar um kit de caster shims, que irá recolar a galhada na posição correta. Irei instalar no meu um da Bugpack e depois postarei o resultado.

Realmente, rebaixar é arte e raspar faz parte!
Precisando de mais informações é só falar, pois já ralei bastante até resolver estes problemas.

Abraços.

SerUmano disse...

Amigo, os peneus traseiros são 195 /65???

SerUmano disse...

Tenho um 77, comprei faz poucos dias.. e estou fazendo pequenas mudanças nele...
Nas rodas 15, quero por 195/65 na traseira, vai pegar no paralamas??? será?

mermø!! 100 % carioca disse...

Nesta configuração eu usava 195-65 sim e não pegava nada. Se as rodas que estiver usando forem as originais, acredito que não rasparam em hipótese alguma, Agora se vc estiver usando outro tipo de roda, observe a tala dela e o offset.
Precisando é só perguntar.
Abç.

Unknown disse...

Segundo seu comentário:
"Ah, tem mais um detalhe, qd rebaixamos o carro alteramos o caster dele e, mesmo fazendo geometria, ele fica "passarinhando" ao passar dos 80km/h. Para resolver tal problema e voltar a ser como o original, o ideal é comprar um kit de caster shims, que irá recolar a galhada na posição correta. Irei instalar no meu um da Bugpack e depois postarei o resultado.

Realmente, rebaixar é arte e raspar faz parte!
Precisando de mais informações é só falar, pois já ralei bastante até resolver estes problemas."


O QUE É ESSE CASTER? NÃO CONSEGUI ENTENDER

mermø!! 100 % carioca disse...

Prezado Lucas, boa tarde.
Sei exatamente o que se trata, porém, por não possuir instrução técnica do assunto, irei te indicar um site onde você terá uma boa explicação do assunto e acredito que conseguirá entender de qual medida o caster trata. Veja:

http://www.carrosinfoco.com.br/carros/2012/07/geometria-de-suspensao-por-dentro-do-caster/

Se tiver outras dúvidas é só passar.
Grande abraço.

Postar um comentário