madamε!! de aro 13"


Em encontros como o que rolou no início do ano em Curitiba, além de encontrarmos veículos impecáveis, tb "damos de cara" com algumas preciosidades em peças que são irresistíveis.
Havia colocado as rodas novas na semana que antecedeu o evento e encontrava-me em estado de euforia absoluta com o resultado! A possibilidade de algum outro jogo de roda me encantar por lá era muito remota. Porém ao me deparar com um jogo como este, os "olhos brilharam"! Cheguei para ver outra peça e perguntei que modelo de roda se tratava. Para minha surpresa o vendedor disse que era um jogo da Mangels, aro 13", tala 6" e NUNCA UTILIZADO! Mas a minha maior surpresa estava por vir, quando o cara falou o preço a "mão coçou"! 2 camaradas que se encontravam na "fila" para vê-las tentaram me desanimar, assim como uma hiena aguarda ávida sua vez de "saborear" a carniça. Mas diante de tal oportunidade não vacilei, arrematei o lote!



Pretendo pintá-las de preto, cromar as bordas e utilizar pneus 185-70 R13, assim como na simulação feita pelo amigo crispilo do F.F.B. (aquele da Variant PP).


Pretendo utilizar calotas como estas - Speed, que são de rodas 5 furos e presas com grampos. O detalhe é que para a fixação destes é necessário que a roda seja furada. Aí babou! Mas como terei tempo para executar o projeto, irei amadurecendo a idéia aos poucos.


Entre os detalhes observados nelas estão o logo em alto relevo da marca, data de fabricação estampada e as etiquetas originais que indicam os pneus a serem utilizados.




A "muié" quase me deu uma surra pela aquisição, mas como a exclusividade é o "combustível" que move o antigomobilista, o preço pago foi ínfimo.

Se alguém conhece, já viu ou tem foto deste modelo, poste nos comentários. Só não esperem muita brevidade para colocar o projeto em prática, pois hão prioridades à frente!
Grande abraço a todos.

3 comentários:

Modificação TL 4 portas disse...

Estou querendo mudar o visual da minha TL original e estou querendo comprar mas nao sei a configuracao ideal do tipo tala e aro o original e 15 4,5 evanrabello@gmail.com

mermø!! 100 % carioca disse...

Prezado TL 4 portas,
agradeço o comentário realizado. Dê uma conferida na sua caixa de e-mail, pois te enviei a resposta.
Abraços.

Unknown disse...

show

Postar um comentário