brasília 75 azul caiçara


Alguém já ouviu falar nos brasiliapédias? Como o nome já diz, trata-se de um grupo de profundos conhecedores do "quesito" Brasília, que disponibilizam seus conhecimentos NESTE LINK, com o intuito de ajudar a todos que tenham interesse por este VW.
A "equipe" é composta por crispilo, brasília_77, Ednei e abs_1600. O primeiro teve sua Variant 73 postada AQUI. Pelo nick do segundo você já sabe que se trata de um feliz proprietário DESTE VW. O Ednei eu estou devendo um post sobre a sua "JÓIA 76", mas logo esta pisada de bola será corrigida. E o "4º elemento" é o proprietário da "obra de arte sobre rodas" que ilustra este post.
Estamos falando de um exemplar 75 de uma Brasília, que, além do seu ótimo estado de conservação, apresenta detalhes que a torna muito rara. Possui o logo "VW Brasília" na traseira, piscas traseiros de cor laranja e esguicho da água no assoalho (próximo ao pé). Para os menos detalhistas estes itens podem não chamar a atenção, mas para conhecedores como os brasiliapédias eles se tornam Os Detalhes, pois todos eles compunham os modelos 74. Mas estaria então este modelo descaracterizado ou seria um "cabrito"? Claro que não pessoal, trata-se, como dito anteriormente, de um raro exemplar faturado provavelmente no início de 75, mas que tem diversos detalhes de 74.
Bom, deixemos então de lado o blá, blá, bla e vamos ao que interessa:
Com a ajudinha do crispilo - MAGO DO PHOTOSHOP - segue a projeção do futuro da Brasa.
HOJE
EM BREVE
E para finalizar gostaria de agradecer também a todos que colaboram com o nosso tópico de dúvidas no F.F.B., seja postando questionamentos ou respondendo a estes. Saibam que o termo "brasiliapédia" é apenas uma brincadeira de minha parte, sem qualquer intuito de desmerecimento a qualquer outro integrante não citado.
Abraços a todos.

7 comentários:

Unknown disse...

Meu pai tem uma Brasília exatamente dessa cor, eu acho q a Brasília foi um dos melhores carros que a VW projetou, é um carro compacto por fora e espaçoso por dentro, além disso um carro desse reformado dura muis uns 20 anos, ao contrario desses 1.0 de hoje que parecem ter motor de plastico. Parabens ao dono dessa Brasília muito linda.

Unknown disse...

meu pai tem uam brasilia exatamente dessa cor também ela esta em perfeito estadoo mas ñ está todo original como esta

mas esse carro é otimoo bom de mais para dirigir
e sem contar q é muito bonito e espaçoso

mermø!! 100 % carioca disse...

Fala Michel, realmente os carros antigamente eram fabricados para durar, enquanto que os de hoje... O dono deste belo exemplar vc encontra no Fórum Fusca Brasil pelo nick de abs_1600. Além de ser dono da raridade, o cara entende muito de Brasas. Valeu pelo comentário e abraços.

mermø!! 100 % carioca disse...

Fala Bruno, com todo respeito aos besouros, mas realmente o espaço nem de perto se compara aos Fuscas. Elas são muuuuuuuuito grandes! Depois me mande umas fotos, detalhes dela e um breve relato da história dela com sua família e com os vw´s, que publico aqui. Valeu pelo comentário e abraços.

Anônimo disse...

Ola, tenho uma brasilia 74 azul caiçara em perfeitas condições, gostaria de informações detalhadas sobre a suspensão da Brasilia, poderiam me mandar nformações e fotos??

marcus@aptaredes.com.br

mermø!! 100 % carioca disse...

Primeiramente gostaria de agradecê-lo pelo contato Marcus. Irei te responder pelo e-mail. Abraços.

Unknown disse...

Linda. ..

Postar um comentário