brasil antigo


Acredito que há aproximadamente 3 anos o estilo VEB vem crescendo intensamente em nosso segmento e conquistou inúmeros adeptos, principalmente aqueles que valorizam "Volks de raiz".

Eu mesmo confesso que antes desmerecia diversos acessórios desta época em detrimento de outros importados, mas desde então passei apreciá-los, usá-los e garimpá-los, tanto que a faye_r já ostentava alguns destes itens e agora a a74L está sendo presenteada com outros mais.
A TL foi adquirida portando um belo conjunto de "picaretas" de para-choque e no parte externa ela herdou o já conhecido jogo de rodas Rallye que me acompanha desde o início do blog.

A alavanca Empi dos anos 70 (que também já equipou a Brasa 79) agora está formando par com uma manopla da marca Dinafloy e o banco do motorista ganhou encosto de cabeça da marca Capas Copacabana.


O painel passou a ser valorizado com um volante de época Walrod, que, por ainda não ter encontrado o botão correto, está portando um botão de buzina Wega. Sei que os puristas irão reclamar, mas hão de convir que o resultado preserva o estilo. 

Há um outro detalhe no painel que pode passar despercebido mas que também é de época, um botão de cinzeiro que possui a grafia dos tradicionais "porta-cinzas" usados em mesas.

Como originalmente ela usa apenas um retrovisor externo, por medida de segurança resolvi adotar um espelho panorâmico interno, que me possibilitasse ter visão também do lado direito do veículo.

E por falar em retrovisor, o externo é um modelo concha que está NESTA POSTAGEM AQUI.

Faltou o som? Não, só não ficou pronto ainda, mas em breve tocará aqui.
E para aqueles que quiserem consultar uma "enciclopédia" de acessórios nacionais e importados, recomendo uma demorada visita ao blog Opasgarage.
Abraços a todos.

11 comentários:

Unknown disse...

Tbm estou procurando um jogo de rodas Rallye para minha Brasilia mas não encontro... Tem alguma dica?

mermø!! 100 % carioca disse...

Grande Adilson, boa tarde.
Enviei para o seu e-mail informações sobre elas.
Se tiver interesse em comprá-las me avise.

Abraços.

israel felyppy disse...

Olá gente meu nome e felippe, vocês sabem de algum site de peças pra VW antigo tipo fusca,brasília,zê do caixão,peças originais , e estofamento também,espero me ajudarem.

mermø!! 100 % carioca disse...

Opa Israel, tudo bom?
Nos envie um e-mail com as peças que procura, para podermos te indicar nossos fornecedores.

Grande abraço.

Unknown disse...

Mermo... Qual e-mail que posso falar com vocês? O meu é tom_silva_732@hotmail.com
Me estou a um loooongo tempo montando meu fusquinha e confesso que sempre passo aqui para ver o seu.. Me perdoe me espelhar no seu rs!

mermø!! 100 % carioca disse...

Prezado Tom, boa tarde.
Agradeço o amigo pelo elogio e pode enviar as mensagens para vwbr.mermo@gmail.com

Falar de Volks é o meu vício!
Abraços.

Unknown disse...

Mermo obrigado por responder... Vamos com tudo ainda quero terminar o Bino para ele se encontrar com os mestres rs!!!! Caracas vc viu que a fabricação da Kombi sera interrompida? Fiquei com vontade comprar uma rs!!! E sobre a Brasilia parabéns faz mto tempo que não vejo uma tão bem ajeitada...

mermø!! 100 % carioca disse...

Depois me mande fotos do teu Fusca para eu conhecê-lo. A Kombi eu tb queria, mas o preço ficou deveras proibitivo. A Brasília foi embora e agora tenho a TL desta postagem.
Abraços.

Unknown disse...

Prezados boa noite
Sou proprietário de uma TL/72
Busco peças para ela mas algumas estão bem difícil de encontrar! Se tiverem alguma dica eu aceito! :) Abç a todos email: thrrosa@gmail.con Ps: Chefe, este espelho seu é original da TL!? Estou buscando espelhos, mas por segurava vou usar um de cada lado! O que me diz do raquete, ou mexicano!?

mermø!! 100 % carioca disse...

Prezado Thiago, boa tarde. Primeiramente peço que me repasse a lista de peças que procura, pois temos diversos amigos e talvez possamos ajudá-lo a localizar alguns dos itens procurados.

Sobre o retrovisor, trata-se de uma unidade do modelo concha da marca Arvisa, o qual foi retratado nesta postagem:

http://vwbr.blogspot.com/2013/09/retrovisor-concha.html

Realmente o uso de retrovisor em apenas um dos lados, demanda mais cuidado nas horas de mudar de direção, pois, devido a restrição de visão, podemos causar acidentes. Para tentar melhorar a visão, eu utilizo um espelho de maior amplitude no retrovisor interno, para poder alcançar a visão da lateral traseira direita.

Entre as duas opções que você citou, para uma TL 72 eu optaria por um par de raquetes.

Agradeço pelo comentário e deixo um grande abraço.

Unknown disse...

Bom dia!
Você pode me informar onde adquirir o par dos encostos de cabeça da marca casa copacabana?
Obrigado.

Postar um comentário