detalhes que fazem diferença


algumas postagens atrás estava montando o interior da faye_r e havia prometido postar as fotos assim que terminasse. Como iria mostrar a instalação de outros itens além daqueles trocados no interior, protelei a postagem até que todos estivessem instalados.

Começarei pela parte externa, onde realizei a inversão do faróis Cibié de cor amarela, que agora estão alojados na parte externa e utilizando lâmpadas da mesma cor, oque conferem um visual muito legal ao rodar a noite (em breve fotos). Na posição que estavam eles só eram utilizados quando os faróis altos eram acionados, pois a instalação continua original.


O conjunto traseiro não poderia ficar de fora e realizei a instalação de um par de lanternas da marca Polimatic, as quais ganharam um polimento para sua revitalização mas que mantiveram as marcas do tempo, ajudando a compor o visual do projeto.


Para fechar a área externa, completei o visual com um retrovisor do tipo concha da marca Arvisa, que, junto com as rodas modelo Rallye, deram um ar mais esportivo à Brasa.

No interior eu havia retirado a forração dela, assim como fiz com a madamɛ!!, para localizar um ponto de entrada de água e aproveitei para realizar uma limpeza completa no carpet.

Aproveitei então para instalar algumas peças que tinha em casa, um volante Walrod modelo SS - 30cm e uma alavanca de engate rápido da marca Empi. O legal dela é que é uma peça fabricada entre os anos 60 e 70, que encontrei recentemente em um desmanche. A alavanca estava em ótimo estado, porém não possuía a manopla original e então adaptei a que é vista nas fotos. Ela ficou perfeita para o conjunto e para a realização dos engates, principalmente o da ré que ocorre ao se "levantar" o anel da peça.


E no cinzeiro? Há sim, uma caixa de fósforo com patrocínio da Zilomag, que encontrei numa feira de antiguidades em Santos.

Aos poucos vai ficando uma VEB.
Gostou? Quer vê-la? ela está em Brusque neste domingo, junto com o pessoal aqui do Clube, para prestigiar o 5º Encontro de Antigos de Brusque.

Abraços a todos.

2 comentários:

Unknown disse...

Cara tua Brasa e linda, to restaurando uma 79 e to me espelhando na tua!

mermø!! 100 % carioca disse...

Prezado Adilson, esta realmente é impecável, principalmente agora que vendi para um amigo e ele efetuou as duas correções que precisava, pintura da parte frontal e cromagem do parachoque dianteiro.

Para melhorar ainda mais, ele equipou-a com um jogo de rodas Fuchs.

Agradeço o comentário e peço que me envie fotos da sua.

Abraços.

Postar um comentário