Fala pessoal,
esta semana estou dando uma arrumada nas fotos que tenho de VWs, achei estas que ilustram a postagem e resolvi publicá-las aqui, pois me chamaram a atenção.
Nº 1 - Com certeza vcs enxergaram este belo exemplar conversível da foto né? Mas alguém observou o raro, pelo menos por aqui, exemplar de Astra Belga 2 portas que se encontra ao fundo? Para se mais detalhista, é um GSI 16V! Pense.
Nº 2 - Alguém sabe dizer se o Itamar foi exportado? Não vale dizer para o além, pq vira piada de mau gosto. Eu nunca ouvi falar e pensava que só existia por aqui. Ou este é uma rara exceção ou então a placa foi pregada por aqui mesmo. Após a postagem da matéria, um amigo e associado do nosso Clube sanou a dúvida. Veja a explicação nos comentários e aproveite para comentar também.
Nº 3 - Para a galera da "área técnica". Que para-choque é esse? Acessório ou original?
1 comentários:
Sobre a dúvida do "Itamar Exportado", um sócio aqui do Clube explicou o seguinte:
"Amigos, o Fusca Itamar pertence a um cara, espanhol, que morou anos em Brasília (DF), amante dos VW air cooled e fascinado pela história de um carro que ressuscitou, no Brasil, anos depois de deixar de ser produzido. Ao retornar para o seu país, levou consigo o VW Fusca (ano 1995, se não me falha a memória), conseguiu legalizá-lo e tudo, por isso, a placa européia (espanhola) é real, não é lenda. Ele tem, obvio, tudo "abrasileirado" (pneus e tudo que já comentaram), pelos anos que viveu aqui... Talvez, seja o único Fusca Itamar fora do Brasil. Não há outros relatos de exportações e desconheço (ou não lembro) se há algum desses no museu da VW alemã."
Agradeço ao amigo Eliezer pela contribuição e aos leitores do tópico.
Postar um comentário