Tal qual o próprio protótipo, achar uma reportagem que fale sobre ele é uma tarefa muito árdua, fato que os torna "moscas brancas". Como a sorte é capaz de mudar os cenários mais aterradores em belos dias de sol, encontrei a que segue nesta postagem na página do Felipe - Fusca Classic.
Trata-se de um scan de uma publicação na 4 Rodas, a qual eu ainda não sei dizer a data nem o exemplar que foi impressa, mas assim que conseguir esta informação colocarei aqui. Nela, o reporter Emílio Camanzi relata com bastante detalhes as adaptações feitas pela Dacon no SP2, na tentativa de criar a 3ª "edição da espécie".
O objetivo principal da empresa era utilizar o motor do Passat, para poder continuar oferecendo aos seus clientes um carro com alto desempenho e exclusivo, uma vez que à epóca as importações de veículos haviam sido proibidas e os Porsches, marca que ela representava, tornaram-se indisponíveis. Para realizar alcançar tal meta, a empresa necessitou realizar diversas alterações funcionais no carrinho e essas vieram acompanhadas de outras estéticas. Entre elas, podemos citar a elevação de toda parte traseira, para conseguir acomodar o motor mais alto e tb a inclusão de grande dianteira devido ao uso do radiador de água.
Mais detalhes vcs encontrarão na reportagem, que é ilustrada por fotos de Luigi Mamprin.
Abraços a todos.
1 comentários:
Eu diria que este é mosca branca de olhos azuis!
Atualmente não se tem notícias de onde andaria o protótipo do SP3 Dacon, se é que ele ainda existe.
Na minha opinião o SP3 poderia ter tido um futuro promissor, se não fosse pelo custo exorbitante do projeto, fato pelo qual fez com que a VW não se interessasse pelo carro.
Postar um comentário