No mês de junho o "Garagem do Bellote" postou uma matéria muito interessante sobre a montagem de uma KG Dacon. A tarefa foi realizada pelo jornalista Adriano Griecco, que, para ele, se tratou de uma justa homenagem a este mito. O bólido foi montado durante um ano, tendo como inspiração diária, a presença de outro KG original da Escuderia ao seu lado.
Para vocêm se inteirarem um pouco mais, a história da Escuderia Dacon e dos KG-Porsche iniciou-se quando o Engº Paulo Goulart começou a importar os motores Porsches 1600 em 1964, com o intuito de montar um protótipo esportivo, unindo carroceria KG e mecânica Porsche. Esta união foi perfeita, devido ao fato de ser a mesma a produtora das carrocerias das duas marcas na Alemanha. Os pontos de encaixe casavam perfeitamente: motores, freios, coluna de direção com volante e por fora só se notava o cano de escapamento maior do que o do Volks.
Às vésperas de uma corrida da Barra da Tijuca, Chico Landi convenceu Paulo para inscrever o Karmann-Ghia Porsche como protótipo, assegurando-lhe que teria boas possibilidades. O motor foi colocado, o carro levado para participar de uma prova de rua na Barra da Tijuca, tendo como piloto Chico Landi. Resultado? Tirou primeiro lugar, vencendo os Malzonis, Giulias e Willys. Iniciava-se aí a trajetória de sucesso da Escuderia.
0 comentários:
Postar um comentário