brasa autostyl

Natal é época de presentear os amigos. Sendo assim, vou dar uma de papai-noel e fechar o ano com chave de ouro. Para aqueles que ainda não leram a postagem da BRASA KERB SNAKE, parem por aqui e clickem no link primeiro, babem bem o teclado, limpem e depois continuem aqui, pois a babada será tão GRANDE quanto!!
Acredito que muitos já tenham visto fotos desta Brasa também, porém o blog dela não é muito conhecido - autostyl. Trata-se de uma "oficina" que fica na Cornualha - Inglaterra, especializada em restaurações e que tem um belo exemplar de Brasília como carro divulgação. Um dos donos, Ant, após dar umas bandas em Portugal, retornou inspirado em usar este tipo de VW como carro propaganda. Qualquer semelhança seria mera coincidência? Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?
Os caras realizaram um processo de restauração meticuloso, fizeram a inclusão de um sistema à ar na suspensão e freio a disco nas 4 rodas, utilizaram um belo conjunto de rodas BRM 17" e destruiram no "quesito" pintura. Diferentemente da Kerb Snake, que, na minha opinião, tem o seu interior vintage vermelho como "o detalhe", nesta ficamos estupefatos com a combinação das cores e com os efeitos utilizados.
Assim como na Brasa branca, os caras precisaram recriar toda parte de lataria, para que coubessem as enormes rodas 17" e para que essas trabalhassem tranquilamente com a suspensão. O porta-malas dianteiro também teve que ceder boa parte do seu espaço, ao ser invadido pelas caixas de roda. Tal situação gerou mais um detalhe, único em Brasas, que poucos se questionavam sem saber o que seria, o ressalto exposto no lado direito do capô. Eu acreditava ser uma adaptação para acomodar algum disposito da suspensão, porém ao ver a foto seguinte matamos a charada. Trata-se do bocal de abastecimento do tanque de combustível, que na Kerb foi invertido o lado e nesta permaneceu na mesma posição. O ressalto eu não sei se foi por questões técnicas ou apenas para ficar mais estilosa ainda.
Merecidamente, a Brasa estampadou 6 páginas da publicação do mês de dezembro de 2009 da revista Ultra VW. Bem que os caras da editora poderiam ter colocado ela na capa, quebrando um pouco a já cansativa sequência de Fuscas e Kombis.
Pra acabar de matar a galera de raiva, click AQUI e veja ela "desfilando":
E para concluir, quem se interessar em comprar o brinquedo, ele está disponível para negócio por £8995, algo próximo de 26.200 moedas de R$1,00. Tem disposição? Click AQUI.
Abraços.

0 comentários:

Postar um comentário