revitalizado


Como prometido na postagem anterior, mostro agora o resultado final do processo de revitalização do motor do l0mbre.

Iniciamos pelas correções dos pequenos problemas mecânicos apresentados pelo sapo e aproveitamos para dar uma melhorada na estética do motor.

Fora efetuada uma limpeza completa e a repintura da capela, polias e latarias do motor, que devem ter perdido sua pintura devido ao uso de produtos do tipo solupan, que agridem demais a pintura mas mesmo assim ainda são muito utilizados  nas empresas de lavação automotiva.


No passado, quando comprei o vrruga?!, infelizmente também cometi o erro de lavar o motor utilizando tal produto. Na hora ficou perfeito, o resultado foi incrível! Porém, com o passar do tempo os problemas se apresentaram e o motor ficou em um estado nada agradável (outras fotos do estado final podem ser vistas NESTA POSTAGEM).

O filtro de ar banhado a óleo fora substituído por um modelo a seco, que também receberá nova pintura, para ficar de acordo com o padrão original.

Para concluir, queria relatar um fato interessante que vivenciei há anos atrás. Um ano após a compra do meu primeiro veículo, resolvi trocá-lo e fui ver um Chevette da década de 80 que estava anunciado. O carro realmente era muito bonito e rico em detalhes, mas um em especial me chamou tanta a atenção que não esqueci jamais, uma caixinha da Bardahl para a limpeza da vareta de óleo. Achei o item tão simples e de tanta utilidade, que até hoje me pergunto o porquê das fábricas não terem disponibilizado um item como este próximo as motores. O item é de muita utilidade no momento em que verificamos o nível do lubrificante, pois não precisamos ficar nos preocupando em conseguir algum pano ou papel para limpeza da vareta.

O Chevette acabei não comprando, mas a caixinha agora me acompanhará.
Abraços a todos.

0 comentários:

Postar um comentário