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Seu nome deriva da união da palavra em inglês lotus com a palavra espanhola sombrero. Em japonês se chamaria Hasubrero e em alemão Lombrero.

Ele possui hábitos noturnos, seu corpo é coberto com uma película viscosa e escorregadia e o contato com suas pernas dá uma sensação horrível. É impertinente Ao ver um pescador lançar sua linha a embola apenas para irritá-lo e fica observando o desespero da vítima.

Após a apresentação, vamos aos resultados dos exames de rotina aplicados ao nobre sapo e aos primeiros cuidados adotados para que sua saúde seja mantida e se prolongue ainda mais o seu ótimo preparo físico. 

Fora realizado revisão da parte elétrica, dos freios, verificação da caixa de direção, da suspensão e correção de alguns detalhes do motor. Este, como dito na postagem anterior apresenta 116.000km constantes no odômetro, nunca fora aberto!! e, pelo seu estado, com certeza fora muito bem usado e tratado, o que facilitou muito na hora das correções.

Como o 1300 apresentava um pequeno vazamento no retentor da caixa e necessitava de uma pintura na capela latarias do motor e polias, resolvi sacá-lo do seu cofre e realizar, em conjunto à manutenção, uma pequena "revitalização" do motor.

Realizei a substituição do retentor, troca das coifas do semi-eixo, limpeza das aletas das camisas, limpeza da carburação, substituição do filtro de ar banhado a óleo por um modelo a seco, regulagem das válvulas, adição de óleo na caixa de marchas e substituição de velas, cabos, tampa do distribuidor e rotor. O ótimo do estado do conjunto facilitou muito o trabalho dos profissionais e, consequentemente, o ótimo resultado do serviço, além de render horas de papos sobre VWs.

Todo serviço já foi concluído mas deixarei para postar as fotos na próxima matéria, pois não houve tempo de realizar uma limpeza adequada nem para registrar imagens legais (disponibilizado AQUI).

Antes de finalizar gostaria de deixar algumas dicas para aqueles que pretende se aventurar no mundo dos antigos ou para aqueles que se lançaram e até agora não encontraram o "carro dos sonhos":

1) Não compre um veículo focando apenas em uma bela pintura polida, pois há uma grande possibilidade de você se arrepender rápido demais e desistir de um hobby muito compensador. Deixe esta característica ser acessória, dando importância primeiramente a uma lata bem alinhada, que tenha sido mexida o menos possível. Atente, falei de lataria alinhada e não de pintura reluzente!

2) Posteriormente passe à mecânica, que precisa ter sido bem tratada, por profissionais competentes (afirmação pleonástica, mas...) e, assim como a lataria, tenha o menor índice de alterações. Gambiarras inalteráveis esqueça!

3) Por fim valorize o grau de originalidade dos itens de acabamento, exterior e interior. Além de serem de qualidade infinitamente superior às réplicas atuais ainda encontradas, estas peças também demonstrarão o cuidado que fora dispensado ao seu coche pelos proprietários anteriores;

4) Depois de seguir este "checklist", o carro te agradou? Se a resposta é positiva, duvido então que você deixará de comprá-lo porque a pintura possua alguns defeitos e, mesmo que tenha, estes serão possivelmente corrigíveis;

5) Comprou? Ótimo, agora, independente de marca ou modelo, os primeiros gastos investimentos a serem realizados devem ser com a mecânica. Corrigir problemas nos freios, suspensão, caixa de direção, pneus e motor são essenciais, pois evitam danos pessoais e materiais causados por um acidente, assim como perdas materiais, as vezes irreparáveis, por uma pane mais severa do conjunto mecânico.

É melhor ter um sapo com sua saúde em dia, do que um guepardo acometido de diversas enfermidades!

Abraços a todos.

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