antigo sim, imundo nunca


Se tem uma coisa que faço sempre assim que adquiro meus antigos, após a revisão mecânica, é um asseio total do veículo. Pois velho e fedorento só bode!!

Normalmente costumo desmontar todo o interior do veículo para realizar correções dos acabamentos e uma limpeza detalhada. Na madame!! não cheguei a registrar todo o processo, apenas o DESEMPENO DAS FORRAÇÕES (leia este antes de "assassinar suas forrações com parafusos). No vrruga?! foi ASSIM e na faye_r DESTA FORMA, porém no l0mbre ainda não consegui realizá-la como gostaria, uma vez que iniciei com a revitalização do motor e tive uma pequena lesão em uma das mãos.

Neste final de semana então efetuei uma limpeza do porta-malas e aproveitei para realizar a substituição das borrachas de fixação e conexão do tubo de abastecimento, assim como do anel de vedação da boia do tanque de combustível, o qual estava completamente destruído e permitia o retorno dos vapores da gasolina, os quais estavam sendo levados para o interior do veículo de forma muito intensa.

- Mas Fusca não tem cheiro de gasolina? Sim, mas até água demais mata planta!

Infelizmente as fotos não conseguiram reproduzir o resultado do serviço, que me agradou bastante, uma vez que agora o carro começa a exibir suas marcas do tempo.


Sobre a correção relativa ao vazamento dos vapores, ainda não sei afirmar se o resultado foi o desejado, uma vez que ainda não rodei com o veículo uma distância considerável para aferição. Mas caso haja necessidade de mais alguns ajustes, postarei AQUI como resolvi o mesmo problema no vrruga?!


Abraços a todos e boa semana.

1 comentários:

Blog do Fusca disse...

Excelente conteúdo!!!! Um carro bem cuidado é outro nível. Temos um artigo muito bom também sobre Reformar ou Restaurar um Fusca? Quanto se gasta? Visita a gente também. Abraço..

Postar um comentário