laranja sim, mas qual o tom?



Ano passado eu postei um material do 3º Encontro realizado pela galera de Pomerode, onde havia encontrado um Fusca do mesmo ano da minha Brasa e de cor muito próxima, pouca coisa mais escura. O dono do besouro afirmava que ao pintar o dele, havia mandado fazer a tinta baseada em uma peça que ainda mantinha a cor original do seu veículo. Sei que a minha não é referência em originalidade pra nenhuma outra, mas afirmei ao amigo que já havia visto uma igual à minha, ano e cor, que se tratava de um exemplar único dono e com pintura original muito próxima ao do meu VW.

Prometi ao mesmo então que assim que a encontrasse novamente tiraria umas fotos para o comparativo. Há umas semanas atrás o dito encontro se deu, porém não estava com a câmera disponível e precisei utilizar meu celular para o registro das imagens. Obviamente não ficaram um exemplo de fotografia, mas conseguimos notar a semelhança existente entre ambas, que ao natural se faz quase igual.


Sendo assim, sem querer desmerecer o veículo do amigo de Joinville, acredito que a minha esteja com o tom mais próximo da cor original do que o Fusca em questão. Para corroborar com o que estou afirmando, a primeira vez que mandei fazer 1/4 de tinta para retoque de uma peça, deixei a "portinhola" do tanque de combustível na loja para que a mesma fosse usada como base. Ao buscá-la me surpreendi com a cor que constava na lata, amarelo manga! A cor ficou quase a mesma da minha, principalmente por ter sido apenas um pequeno retoque, mas imaginem se fosse para pintar o veículo todo? Com certeza daria diferença da cor atual.

Quem souber do veículo, do proprietário ou tiver mais informações sobre este tipo de assunto, poste um comentário. No alto da página está o link que direciona para a postagem e fotos do evento de Pomerode que relatei no início do texto.
Abraços a todos.

4 comentários:

gaf grupo amantes do fusca. disse...

amigo da brasa aqui e o dono do besouro laranja de joinville.a sua brasa tem a cor um pouco diferente do meu fusca, porque na nota fiscal do meu carro esta laranja outono, e a sua brasa e amarelo manga por isso tem uma diferença.abraço,e o meu tambem esta na cor original.com nota fiscal e o manula de fabrica..

mermø!! 100 % carioca disse...

Fala rapaz, blza? Primeiramente gostaria de deixar bem claro que o presente tópico e as conversas que já tivemos sobre o assunto, não tem o menor intuito de depreciar o valor que seu veículo possui. Na verdade ele um ótimo exemplar e, sem dúvida alguma, "anos luz" a frente da minha nos quesitos originalidade e conservação. A história se tornou interessante para mim em Pomerode, lembra? E depois daquela conversa comecei a achar que o tom da minha realmente estava fora do padrão. Naquele encontro tb havia comentado sobre esta outra Brasília que ilustra a presente postagem e esta eu tenho certeza que está no tom correto, pois sua pintura, mesmo desbotada pelo tempo, ainda é a mesma que saiu da fábrica. Da úçtima vez que mandei fazer a tinta para alguns retoques, ela foi feita no laranja outono e não no amarelo manga, como vc comentou. No documento da minha está laranja e no manual, que é origina dela, consta laranja outono. Sendo assim, para ratificarmos o assunto seria ideial que conseguíssemos unir nossos veículos a um que tenha a pintura ainda original de fábrica, pois só assim chegaremos a um consenso. Para finalizar, gostaria de lhe dizer que, caso o assunto lhe incomode, por favor me avise que não publico nenhuma outra matéria nem posto fotos como estas, pois sei que nem sempre as palavras conseguem expressar as idéias, chegando até a criar "rugas" entre as pessoas. Mais uma vez lhe parabenizo pelo ótimo modelo que possui e deixo aqui um grande abraço para o amigo.

fernado -joinville -gaf disse...

caro amigo da brasa ,esse assunto naõ me encomoda de jeito nenhum.só apenas fiz um comentário sobre a cor do meu fusca como ja disse mandei fazer a tinta pela cor original ,mas nós dois sabemos que origina-original de fabrica nunca fica sempre muda um pouco.cara adorei ter visto que vc publicou sobre nossas reliqueas,pode comentar o quanto quizer .estao lindas essa duas brasilias a sua a a do senhor que vc me disse.abraço se vemos no encontro de pomerode.esse nao podemos faltar.

mermø!! 100 % carioca disse...

Legal Fernando, Pomerode a gente se fala.
Abraços.

Postar um comentário