oktoberfest 2009


Hoje não falarei de carros, mas sim de um evento que "transpira" a mesma paixão que movimenta os amantes de automóveis, a Oktoberfest. Paixão esta capaz de conquistar qualquer pessoa que venha à festa e que encanta até mesmo aqueles que são contrários ao consumo de bebida alcoólica, através do clima de alegria presente nos 18 dias de folia.

Inspirada na festa homônima de Munique, que foi criada para comemorar o casamento do Rei da Baviera com a Princesa da Saxônia, a Oktoberfest de Blumenau não é só cerveja. É folclore, é memória, é tradição. Durante 18 dias de festa os blumenauenses mostram para todo o Brasil a sua riqueza cultural, revelada pelo amor à música, à dança e à gastronomia típicas, que preservam os costumes dos antepassados vindos da Alemanha para formar colônias na região Sul.
E até mesmo os visitantes mais "comportados", se surpreendem com o "clima de folia - música cerveja e alegria". É impossível entrar na Vila Germânica e sair inerte e/ou imunizado ao ouvir Hallo Blumenau!!


Para você que quer conhecer um pouco mais desta bela festa, história, programação 2009, gastronomia, RAINHAS, chope em metro e outras informações, o LINK É ESTE.

Alles gut, alles blau
Alles Himmelblau in Blumenau 

0 comentários:

Postar um comentário