brasa kerb snake

Se você você é um entusiasta das Brasílias assim como eu, com certeza já ouviu falar, ou ao menos já "babou" em alguma foto deste projeto. Se ainda não teve este prazer, lhe darei mais uma oportunidade de apreciar tal "iguaria".
Vou relatar uma parte da história do projeto e se você ficar com o "gostinho de quero mais", o que eu acho impossível de não acontecer, visite o post no site do Rafa - .:run4fun:., onde estão diversas informações fotos e um video bem SHOW!!
O Brasília é um modelo não muito comum pelo velho continente. Com o intuito de iniciar um projeto bem diferenciado, o inglês Paul Medhurst descolou esta Brasa em Portugal e a "internou" na oficina, também inglesa, T3D - Type 3 Detectives. Nascia então o projeto Kerb Snake, que não teve como objetivo excesso de modificações, mas sim poucas, porém marcantes mudanças.

A "bela base" foi completamente desmontada, revitalizada com a troca de cor, assim como seu chassi, que recebeu um preto brilhante. Da parte das modificações podemos destacar a inclusão de rodas Fuchs 17" e a instalação de suspensão à ar.
Partindo para seu interior, parte que eu mais gostei, ele teve os bancos reformados com troca de espuma e forrados com couro vermelho, ficando então com aspecto de poltrona vintage. Ganhou volante Empi e um cesto porta-objetos logo à frente da alavanca de câmbio.

O projeto foi tão "imponente", que foi considerada um dos carros Top 20 num dos maiores eventos relacionados a VWs na Europa: O Volks World em 2009. Outra demonstração do ótimo trabalho realizado, foi o fato de ter sido estampada na capa da revista Performance VW de junho de 2009. O que chama atenção nesta publicação, é o fato de tal revista não mostrar um "air-cooled" há mais de 10 anos!!

0 comentários:

Postar um comentário