a74L


Depois que faye_r foi morar no litoral, o intuito era encontrar um "pão de forma" para matar a fome.

Quando já rolava um namoro com uma velha conhecida, foi necessário repensar a ideia devido a algumas questões de "logística", adiando então a compra da Kombi desejada.

Durante uma viagem ao Rio, antes do 15º Sul Brasileiro de Fuscas, me deparei com a a74L sendo vendida e o motivo era o mesmo da minha Brasília, o primeiro proprietário já não tinha mais condições de guiá-la e seus filhos não tinham interesse de permanecer com o veículo. 

Visita para conhecê-la, vistoria criteriosa, troca de informações e então retorno ansioso para casa. Claro, já com o negócio fechado e com a expectativa de trazê-la para o encontro. Infelizmente não foi possível devido a um problema com a documentação. Mas após a retificação desta, retorno à Cidade Maravilhosa para sanar o problema de amnésia que incidia sobre ela.

Mas como assim? Bom, por ser um fastback de inspiração esportiva, saiu de fábrica apta e ávida por rodar e o fez, carimbou em seu manual a revisão dos 100.000km 7 anos após sua venda. Porém, nos últimos 32 anos ela rodou em média 6,0km!! por dia e estava sendo acometida de SVE - Síndrome do Veículo Esquecido, que faz com que ele tenha amnésia e esqueça sua verdadeira alma.

Para combater os sintomas da doença utilizei um tratamento radical na paciente, encarando com ela 1.100km de rodovias. Pensei que seria torturante para ela e também para mim, pois ela ainda passará por uma total afinação, mas tudo correu bem e de forma agradável nos dois dias de vaigem. No primeiro fizemos o trecho Rio-Sampa e no segundo Sampa-Santa, impondo no consagrado Boxer 100km/h como velocidade de cruzeiro.

Os detalhes do carro e outras fotos passarei nas postagens posteriores, pois irei realizar uma série de serviços para deixá-la como desejo e pretendo registrar tudo. Por enquanto fiquem com o resultado da amputação suspensiva realizada pelos amigos da Fortek.

E PP? Nada. Respeito a opinião e o empenho dos puristas, mas para mim carro original é iguala mulher sem maquiagem, perde a graça!

Para fechar o texto e preservar parte da história, deixo registrado o significado da sigla TL - Touring Light (ou Leicht em alemão), que remete a um veículo jovem, simpático, divertido, de alto astral e capaz de propiciar momentos incríveis.

É isso aí.
Abraços a todos.

3 comentários:

marcos disse...

Parabens Marcelo!!!!

Crispiló disse...

Parabéns Mermo!!! Belíssima aquisição!!! As rodas ficaram ótimas nele...

mermø!! 100 % carioca disse...

Desde que ela chegou eu estou doido
para desmontá-la, porém até agora não
tive oportunidade.

Gosto de "depenar" o interior para
limpar cada canto e corrigir os detalhes
defeituosos.

Ela estava sem uso há diversos anos e
acabou acumulando mt poeira, mofos e
manchas que são de fácil remoção.

Todos estes detalhes irei postar aqui.
Valeu crispiló.
Abraços.

Postar um comentário