10º Batalhão da PM e CFB



"O passado reforça a história, garante a continuidade das tradições e costumes de um povo, mantido por gerações, perpetuando ao longo do tempo e garantindo a diferenciação entre outas culturas."

É desta forma que o nosso Clube agradeceu ao ao 10º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina...

...pelo oportunidade de participar de uma das solenidades que comemoraram os 25 anos  da instalação desta corporação em Blumenau.

Durante o evento foi entregue ao Batalhão da PM aqui da cidade um Volkswagen Fusca, que foi  restaurado nos padrões dos que eram usados pela corporação quando o Batalhão foi inaugurado no município, em 25 de março de 1987.

O veículo foi entregue ao restaurador René Huewes, que levou 7 meses para regatar todos os detalhes que as antigas viaturas ostentavam, quando ainda de serviço em prol da sociedade Blumenauense.

Como mantenedores da cultura antigomobilista, especificamente Volkswagens refrigerados à ar, tivemos o enorme prazer de sermos convidados a participar da solenidade de homenagem e na oportunidade efetuamos a entrega de um singela lembrança à corporação.

Além da homenagem, o ato na verdade é uma forma de preservação da história e cultura de toda uma sociedade. Temos certeza que todos os policiais que tomaram e tomarão conhecimento deste símbolo, com certeza se emocionarão ao lembrar das inúmeras ocorrências, trágicas e também engraçadas, que se passaram a bordo de Fuscas como este.

E é nestas horas que reafirmamos nosso pensamento: 
"Um veículo antigo e preservado é muito mais que uma simples peça de coleção. Na verdade ele é um arquivo de emoções passadas, que são perpetuadas por nós antigomobilistas a espera de alguém para relembrá-las. Mais que colecionar carros nós preservamos histórias, que são contadas de uma forma diferente!"

Parabéns 10º BPM pelo resgate e preservação!
Abraços a todos.

0 comentários:

Postar um comentário