up´s no cockpit



Desde que a Brasa estacionou aqui em casa venho aos poucos arrumando seu interior. Efetuei os desempenos das forrações, que vc viu AQUI, revitalizei os mostradores dos instrumentos, troquei a forração do assoalho e consertei o rádio original., porém desta vez o serviço foi "bruto"!


Começou com a compra de um jogo de "pata-pata" (pedaleiras) da marca Norfol, que ao chegarem apresentavam pequenas manchas de oxidação. Estava em dúvida entre zincá-las ou cromá-las, mas o amigo Ednei deu uma idéia melhor. Como havia sobrado tinta da pinturas das peças do motor, ele sugeriu que eu pintasse a moldura das pedaleiras. Idéia dada, idéia executada e curtida.

Depois me deparei com um conta-giros de época em perfeito estado, que foi instalado na coluna de direção, ficando posicionado entre o velocímetro e o marcador de combustíveis. Além do posicionamento, o acessório foi instalado com a mesma regulagem de iluminação dos instrumentos originais.




E para fechar o pacote com chave de ouro, um amigo aqui do Clube do Fusca de Blumenau - Luciano, que possui um belo exemplar de Bizorão, adquiriu recentemente um volante original e "presenteou-me" com a peça adicionada na madamε!!.


O interessante na instalação do volante, foi que o cubo comprado é um pouco mais comprido que original e isto proporcionou que o volante avançasse um pouco mais em direção ao "piloto", quando comparado com o que veio da VW. Tal posição causa um pouco de estranheza a primeira vista, porém ao se posicionar no banco nota-se que a posição de direção ficou bem mais confortável, pois os braços ficam menos esticados, proporcionado uma condução menos cansativa.


Além da funcionalidade das peças, elas também criaram um visual mais "racing" pro carango!!
Abraços a todos.

2 comentários:

FERNANDO MARTINS RODOLFO disse...

eu tarando o volante .....
ficou muito bom einh carioca, parabens....

mermø!! 100 % carioca disse...

Hoje tu matou a curiosidade né, e aquele do Fuscão do teu pai, é Walrod tb?
Abraços.

Postar um comentário