estilos - rat look / hoodride


Falae pessoal. Tenho postado pouca coisa ultimamente, mas não foi por falta de inspiração e sim pq o tempo ficou curto nas últimas semanas. Oktober é tempo de receber os familiares e assim tenho que acertar alguns detalhes para a chegada.
Hoje resolvi dar uma passada para iniciar uma série de post que já vinha pensando há algum tempo, estilos!! O intuito é tentar explicar um pouco de cada um, postando algumas fotos para exemplificar.
Vou iniciar falando do rat look, que é um estilo que tem como ponto mais evidente o desapego ao visual. O motivo inicial para este detalhe se deve aos custos altos dos serviços de reforma na Europa e nos EUA, por isso a beleza era posta de lado em detrimento do perfeito funcionamento mecânico. Com o passar dos tempos o que era uma solução de "garotos pobres" se tornou febre no mundo inteiro, sendo que hoje em dia muitos veículos são "envelhecidos" de forma forçada para se enquadrar no estilo, chegando alguns a ficarem bizarros.

Uma outra característica deste estilo está na eficiência de todo conjunto mecânico, devido às leis de diversos países estrangeiros e também para que o veículo cumpra seu principal papel, ser um meio de transporte. Mas na maioria dos veículos que se enquadram no estilo, um motor "mais encorpado" está agregado ao conjunto, o que demonstram um certo ar de rebeldia e quebra de regras.
Outra corrente afirma que os Rats são uma forma protesto aos "Hot Rods" de hoje, pois o movimento HR quando iniciado apresentava o mesmo perfil dos Rats, porém hoje estes veículo são criados apenas para exposições, sendo muito deles construídos em fibra.
Uma frase tirada do F.F.B. que define bem o estilo é:
"O desleixo com pintura e outros penduricalhos mostra q o dono ñ se preocupa em ostentar uma imagem, ama carro mais ñ segue as tendencias impostas, mais hj em dia infelizmente ta virando mais uma modinha"(SIC).
E tinha esquecido de postar uma Brasa no estilo:
Para concluir, gostaria de pedir a ajuda de todos que tenham mais conhecimento no assunto e, caso haja, que corrijam o que tiver sido postado de forma errada.
E não percam os "próximos capítulos":
estilos - Cal-look
estilos - VW 60´s
estilos - G70´s
estilos - Old 80´s
estilos - BSB * Brazilian Street Beetles
estilos - The Brazilian Folks

0 comentários:

Postar um comentário