feliz livro novo!!


Reveillon é uma palavra que oriunda do verbo francês réveiller, que significa despertar. Acredito que a mensagem abaixo consiga resumir de forma exata o que é o Reveillon e com ela despido-me do ano que finda-se desejando a todos um ótimo "Livro Novo".


"Encerra-se mais um ano em sua vida...

Quando este começou ele era todo seu. Foi colocado em suas mãos e podias fazer dele o que quisesse. Era como um livro em branco, onde você poderia ter escrito um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração. Podia...

Hoje já não pode mais, pois já não é mais seu. É um livro já escrito, concluído e está fora de seu alcance corrigi-lo!

Mas antes de escrever estas últimas páginas que faltam em seu livro velho, folheie e releia-o com toda a atenção. Repasse toda e cada uma das páginas e relembre cada passagem que ali está. Reflita sobre todas elas, as de bela caligrafia e as rascunhadas e rasuradas.

Leia tudo, a você mesmo. Aprecie aquelas páginas em que usou seu melhor estilo e leia também as páginas que nunca gostaria de ter escrito. Não, não tentes arrancá-las, pois será inútil! Aquilo que lá está escrito é "inapagável, inalterável e incorrigível".

Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro, que está sendo entregue na noite do dia 31/12. Assim, poderás repetir as boas coisas que escreveu e evitar repetir "palavras que ficaram ruins no seu texto". 

Ainda que tenhas páginas negras em seu velho texto, entregue-o ao Criador e diga apenas duas palavras, obrigado e perdão!

Então lembre-se, muito em breve você receberá outro livro, novo, limpo, em branco e todo seu, no qual será o único responsável pelo conteúdo que ele terás.

FELIZ LIVRO NOVO - EDIÇÃO 2013!"

0 comentários:

Postar um comentário