rally de blumenau - brasileiro de veículos históricos



No dia 2 deste mês eu e o amigo João tivemos o prazer de participar da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Veículos Históricos, que foi organizado pelo Blumenau Autos Veteranen e a Federação Brasileira de Veículos Antigos e contou com outros 19 veículos inscritos.

A prova se deu na modalidade regularidade, com extensão aproximada de 200km, que foram distribuídos entre os municípios de Blumenau, Pomerode, Timbó, Rodeio, Ascurra e Indaial.


Mesmo com o frio presente e a chuva que não deu trégua, partimos na "pole position" a bordo do Bizorrão 75 para tentar zerar os trechos cronometrados.




Além de contemplar os belos cenários da região, que retratam paisagens e costumes de uma rica cultura germânica, tivemos o prazer de encontrar 20 exemplares impecáveis e raros da indústria automobilística mundial. 


Escolher o mais bonito foi difícil e seria uma ingratidão com os demais deixá-los de fora, mas confesso que conhecer "pessoalmente" o Puma 1966 para mim foi ímpar! Para quem até então só tinha visto em revistas ou  através da internet um exemplar deste, assumo que precisei usar um babador por instantes. Mas o mais curioso e estranho foi me adaptar com o ronco do motor DKW saindo de seu escape, pois meus ouvidos aguardavam o tradicional Boxer rugir!




Além do ícone acima, ainda tivemos o privilégio de ver:






Obviamente uma equipe que dispõe de um navegador como eu e um piloto como nosso amigo, não poderia ir muito além da diversão. Mas acredito que neste quesito nenhum dos participantes tenha feito "melhor tempo" que o nosso, pois, como não tínhamos a obrigação de vencer, desfrutamos de todos os encantos do passeio, dos veículos e dos novos amigos.


Agradeço ao João pela oportunidade e por disponibilizar seu Bizorrão, a todos que tiveram a paciência de explicar aos novatos todas as nossas dúvidas e aos organizadores do evento pela bela etapa, que realmente foi muito bacana!
Abraços a todos.

0 comentários:

Postar um comentário