sp1 - existe mais um!!



Depois de algumas semanas sem disponibilizar novidades, estou retornando ao "trabalho" com um material de primeira.
Outro dia vasculhando pela net achei as 3 fotos do SP que ilustram esta postagem. Para os menos detalhistas, pode parecer que estamos falando do conhecido SP2, porém ao observamos cuidadosamente o logotipo existente na tampa do motor, veremos que se trata do "irmão mais velho" dele, o SP1.


Como publicado anteriormente AQUI no blog, das 44 unidades produzidas deste modelo, apenas 2 ainda encontravam-se "vivas", uma no acervo da Volks e outra no pátio de um empresário mineiro. Tal informação era circulante no meio e validada por reportagens sobre o modelo. Porém esta semana me surpreendi ao visualizar estas fotos e descobrir que mais um SP1, como uma fênix, "renasceu das cinzas".


Ainda não sei se é um modelo conservado ou se foi restaurado, porém é um fato a ser comemorado por toda comunidade entusiasta dos "velhos" Volks.

E como o carro está licenciado em Criciúma/SC, estamos torcendo para que apareça por aqui em nosso encontro anual!!
Abraços a todos.

5 comentários:

Di Vila disse...

Show de bola!!!bela descoberta!!!
abração

mermø!! 100 % carioca disse...

Estou tentando encontrar o proprietário,
para convidá-lo para nosso encontro.

Valeu pelo comentário e grande abraço.

vwsp2classico disse...

Fala brother, tudo beleza? Dá uma olhada neste link do meu blog: http://vwsp2classico.blogspot.com/search/label/sp-1
são todas as postagens que já achei sobre os SP1 remenescentes no Brasil, inclusive o das fotos acima que pertence ao colecionador Roberto Amboni (acho que até tenho o e-mail dele se você quiser).
Ah, achei mais um aqui no RS, numa coleção particular.
Um abraço.

mermø!! 100 % carioca disse...

Primeiramente queria te pedir desculpas por não ter respondido teus comentários, mas é que tinha feito uma alteração distraidamente no meu blog e não estava recebendo os comentários. Agora que resolvi lí a mensagem deixada e me deparei com este riquíssimo material que vc está disponibilizando. Muito bom mesmo. Anoteni o nº das revistas Placar e irei deixar em um sebo aqui da cidade, caso consiga encontrar alguma eu te aviso. Parabéns mais uma vez e grande abraço.

Anônimo disse...

Graças hoje a cultura de pesquisa da internet, descobri a uns tres anos atrás, que existiu realmente o SP1.Pois a +ou- 20 anos atrás estava na avenida central de Cláudia-MT, e ocasionalmente deparei-me com um carrinho lindíssimo e superconservado, azul-claro.Como cheguei a conhecer muitos SP2 0km na época, para minha surpresa era um autêntico SP1.Emblema SP1 na tampa trazeira igual a do post acima. Não vi o dono, e nunca mais ví o carro.Mas valeu a experiência unica.

Postar um comentário