faça você - vareta de óleo novamente



Em dezembro do ano passado eu havia dado uma "retificada" na vareta de óleo da Brasa. A mesma apresentava um problema crônico que aflige este tipo de peça e quase me causou um problema mais sério no motor, por não marcar o nível certo. Todo o trabalho eu postei AQUI, com direito a fotos do antes e depois.
Passados aproximadamente 3 meses, voltei a observar o funcionamento da peça e não fiquei satisfeito com o resultado. Resolvi então desmontá-la e para minha surpresa o problema retornou. Para evitar que o nível errado possa me causar um problema de falta ou excesso de óleo, resolvi me render a uma vareta paralela, até conseguir resolver o que fazer com a original.


Desmontei-a completamente e estou pensando seriamente em mandá-la para a galvanização. O intuito será utilizá-la junto com a "argola" de manuseio (borracha por onde puxamos ela) e colocar a mola e o tubo de apoio do modelo paralelo.

Assim que tiver novidades posto aqui.
Abraços a todos.

2 comentários:

vwsp2classico disse...

Agora fiquei preocupado, pois comprei esta semana uma usada num desmanche pra por no SP2. Aparentemente ela está em boas condições mas vou desmontá-la pra me certificar.

mermø!! 100 % carioca disse...

Pois é meu camarada, é importante verificar não só o nível do óleo, como tb o estado da vareta, poi se ela estiver com defeito irá indicar de forma errada o nível do lubrificante. Como disse no post, estou pensando em criar um modelo "híbrido" com as duas. Abraços.

Postar um comentário